Por que ir à igreja?

Em um mundo de modernidades, por que ir a igreja se eu posso assistir os cultos pela internet ou pela televisão? Por que ir a igreja se eu posso ouvir louvores e ler a Bíblia em casa? Afinal, a vida é tão corrida e os momentos disponíveis devem ser aproveitados para descansar, não é verdade?

Se você pensava que eu iria concordar com essas indagações…. Não, você está enganado. Independente de toda tecnologia e acessibilidade em ouvir a palavra do Senhor, nada substituiu o ato de congregar.

Tudo isso porque nós somos a igreja!

 “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” 1ª Pedro 2:5: 

Veja também: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:18

Somos a igreja e morada do Espírito Santo! Deus poderia escolher tantos lugares para morar e escolheu você e eu!!!

Não há como ser igreja sem estar com a igreja, somos o corpo de Cristo e precisamos estar juntos, celebrando a Deus, ouvindo sua palavra e cada vez mais sendo moldados pelo Senhor.

Não sei se você já viu algum acidente onde a vítima perde algum membro do corpo, é um processo muito doloroso e por incrível que pareça, existem situações em que é possível reverter e recuperar aquela parte retirada, contudo além de alguns outros procedimentos específicos, o processo deve ser realizado com imensa rapidez. Isso porque os membros do nosso corpo precisam estar junto ao corpo, para receber sangue, oxigênio, liberar gás carbônico, etc.

Assim somos nós, membro fora da igreja morre, precisamos estar juntos dos irmãos, juntos ao corpo de Cristo. No convívio, aprendemos uns com os outros, damos e recebemos amor e como uma ordem, mas que feita em gratidão, vamos crescendo cada vez mais.

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns. Hebreus 10:25a

Não se esqueça que não terá um céu só para você, terá que aprender a conviver aqui se quiser estar na eternidade com o Senhor.

Enquanto muitos ainda não valorizaram o privilégio de estar na casa de Deus, muitos cristãos ao redor do mundo ainda sofrem muitas perseguições e não podem manifestar a sua fé. Se você não tem esse conhecimento, te informo que existem muitas igrejas subterrâneas, igrejas verdadeiramente escondidas onde irmãos se arriscam para estarem juntos adorando a Deus. Ainda hoje irmãos são presos em campos de concentração, outros são martirizados, por não negarem a sua fé, por isso valorize a oportunidade que você tem!

Se você não tem o interesse de ir à igreja, peço que pare e pense no que te levou a ter esse tipo de sentimento, será que você não se decepcionou com alguma coisa? Se sua resposta for sim, quero te explicar que como escrevemos nesse post, a igreja é formada por pessoas salvas, mas não perfeitas, provavelmente iremos encontrar problemas, mas temos um alvo que é Jesus e através Dele, vamos aprendendo a amar, perdoar e conviver, até em meio às diferenças.

O importante é estar em uma igreja séria e comprometida verdadeiramente com a palavra de Deus.

Empecilhos sempre existiram para te fazer desistir de congregar, mas você tem que estar firme a ponto de vencer tudo que venha te impedir. O Espírito Santo é com você e te ajudará, basta dar o primeiro passo.

Eu sou bacharel em teologia estudei somente pela internet pelo curso da universidade da bíblia chamado curso de teologia a distancia. Conheça uma pouco mais sobre ele.

Que o Senhor te abençoe e que você seja a igreja do Senhor Jesus.